Desde 1996, a Dexter Latina atua no mercado de inseticidas e herbicidas, com sua primeira fábrica no interior do Paraná. A inovação e pioneirismo de seus produtos, fez com que a empresa, apenas 3 anos após seu início, já se consolida-se como sinônimo de qualidade no segmento em todo o Brasil.
Devido à grande aceitação do consumidor final, a linha Straik logo alcançou a liderança no mercado de inseticidas à base de gel. Para atender a crescente demanda do mercado, em 2004, a Dexter Latina mudou sua fábrica para São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, aumentando sua capacidade de produção. Sua nova localização, em um ponto logístico estratégico, permitiu que, em 2009, fosse inaugurada a nova sede da empresa, na mesma região, com 4.600 m² de área construída.
Hoje, a Dexter Latina é referência em todo o Brasil no segmento, com uma ampla linha de produtos que atendem tanto as demandas profissionais, quanto as domésticas. Tudo isso graças a sua constante busca de soluções eficientes para o controle de pragas, como moscas, baratas, formigas, pulgas, carrapatos, aranhas-marrons, ratos, ratazanas, camundongos, cupins, mosquitos, pernilongos, caramujos e ervas daninhas.
Norteada por princípios de desenvolvimento sustentável, a Dexter Latina possui uma estação de tratamento de efluentes. Ela também é afiliada ao Programa Cidade Sustentável, ao Programa de Harmonização ao GHS – Globally Harmonized System –, e providencia o descarte consciente de materiais.
Na estação de tratamento de efluentes, os resíduos são tratados, filtrados, compactados com polímeros aniônicos para o controle por meio da coleta de amostras e medições de PH. Assim, esses resíduos estão adequados para serem encaminhados para coleta específica e eliminação correta de materiais.
Sempre atuando de maneira preventiva, a empresa implantou medidas internas que visam acabar com eventuais impactos que possam surgir das atividades de produção, inclusive sensibilizando todos os profissionais sobre a importância e a necessidade da preservação ambiental. Além de eliminar o uso de solventes derivados do petróleo, que agridem o meio ambiente.