Straik Mata-larvas recebe apoio da Fomento Paraná - Dexter Latina

Dexter Latina

Empresa especializada em inseticidas e herbicidas

Dexter Latina

Straik Mata-larvas recebe apoio da Fomento Paraná

Publicado em 27 de outubro de 2015

Fomento_Dexter

Fotos: Ricardo Almeida / ANPr

 

O Straik Mata-larvas, produto inédito no Brasil no combate à dengue, recebeu no dia 14 de outubro, um financiamento da Fomento Paraná, orgão financiador do governo do Estado, que reconhece a importância inovadora do larvicida.

Trata-se de um financiamento direcionado ao produto, que tem como objetivo torná-lo conhecido em todo o Brasil.

A cerimônia de assinatura do contrato ocorreu no Palácio Iguaçu. Na ocasião, o governador em exercício Ademar Traiano destacou a trajetória da “empresa que nasceu pequena, no Sudoeste do Paraná, e hoje é referência nacional no combate à dengue” e outras pragas urbanas. “O produto já foi experimentado, e os resultados são altamente satisfatórios. Não tem como o governo não estar presente, dando apoio total”, afirma.

O financiamento faz parte da linha Inovacred, com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que apoia produtos paranaenses inovadores. Pelo contrato, o recurso é destinado a cobrir os custos de pesquisa e desenvolvimento e marketing do Straik Mata-larvas.

Confira a reportagem exibida no SBT Paraná.

O Produto

O produto da Dexter Latina é o primeiro do País que mata a larva da dengue, antes mesmo que ela venha a se tornar um mosquito, e, por isso, é tão relevante para a saúde pública brasileira.

De acordo com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Dexter Latina, Milton Braida, a principal vantagem é que o produto acaba com a larva do mosquito. Nas opções atuais do mercado, os produtos atuam no combate do mosquito adulto.

“Cada inseto tem capacidade para colocar mais de duzentos ovos, que se tornam larvas. O larvicida mata todas elas antes de se transformarem em mosquitos. Mesmo que a água seque, assim que molhar o local novamente, o produto ativa as cápsulas novamente”, explica o diretor Comercial da empresa, Carlos Oleias.

Sua fórmula inovadora possui microcápsulas que estouram na água, em doses intercaladas, permitindo que o produto permaneça no local aplicado por até 60 dias (em caso de chuvas fortes ou reposição de água o produto deve ser resposto).

O Straik Mata-larvas atua como regulador no crescimento dos insetos e prolonga o período larval, não deixando os mosquitos da dengue e da malária se desenvolver. Como age somente contra insetos, possui baixa toxicidade.

teste


×

Deseja falar com ?

SAC
Comercial