POR QUE AS PULGAS SEMPRE VOLTAM? - Dexter Latina

Dexter Latina

Dexter Latina

POR QUE AS PULGAS SEMPRE VOLTAM?

Publicado em 3 de março de 2021

É banho, tosa, remédio, mas no fim as pulgas sempre voltam para seus pets? Pode ser que você precise controlar a infestação além do corpinho do animal de estimação.


Com cerca de 2.200 espécies, as pulgas vivem cerca de 10 a 20 dias. Além de causar coceira e alergias, podem causar dermatite alérgica, anemia e até mesmo transmitir vermes e parasitas. Entre suas características, possuem uma grande capacidade de saltar, podendo pular com até 1m de distância.
As pulgas, além de se esconderem entre os pelos, também possuem alguns outros locais preferidos, como canis, estábulos, tocas e ninhos de animais. Por isso, para ficar livre de preocupações, é preciso realizar o controle das pulgas de forma integrada, mantendo o animal e o ambiente livre dessas pragas.


Sendo assim, é recomendado controlar as pulgas que estão no animal utilizando produtos veterinários como shampoos, ampolas e até mesmo comprimidos antipulgas, juntamente com o controle do ambiente em que o animal circula, utilizando produtos que controlem e protejam contra novas infestações.


Para proteger sua casa contra as pulgas, conte com o Termifin Fipronil Multi-insetos, que além de controlar a infestação, também age por até 60 dias após a aplicação. Conheça os produtos da Dexter Latina! É proteção garantida contra pragas urbanas, dentro e fora de casa.

Saiba mais: https://www.dexterlatina.com.br/produtos

Fontes:
http://Animal Business – https://animalbusiness.com.br/colunas/curiosidades-animais/pulga/
http://Pragas Online – http://pragas.com.br/consumidor/pragas3.php?id=201&tpPraga=urb


Livro: Pragas Urbanas: insetos, aracnídeos e outros artrópodes. Autor: Antônio Carlos M. Homrich, 2014.

Categoria:

×

Deseja falar com ?

SAC
Comercial