Por que aparecem mais pragas no verão? - Dexter Latina

Dexter Latina

Dexter Latina

Por que aparecem mais pragas no verão?

Publicado em 6 de janeiro de 2021

Baratas, formigas, aranhas, mosquitos, pernilongos, ratos, pulgas, carrapatos… A lista das pragas que começam a sair de seus esconderijos nas estações mais quentes é grande. Mas você sabe por qual o motivo que elas surgem com mais frequência nesses períodos?

O aumento da temperatura e as pancadas de chuvas frequentes formam as condições perfeitas para a reprodução e proliferação das pragas. Os pernilongos, por exemplo, precisam do calor, da chuva e da umidade para que seus ovos eclodam e novos insetos saiam voando por aí.

Outro exemplo é o aumento da incidência dos ratos nesse período. No verão, a quantidade de lixo produzido pelas pessoas aumenta significativamente, o que pode atrair os roedores para as casas, comércios e empresas.

No geral, além das condições ambientais favoráveis no verão, existem 4 fatores que propiciam o aumento das pragas, são os 4 A’s:

– Acesso: São os possíveis locais que as pragas utilizam para entrar em nossas casas e empresas, como: janelas, portas, bueiros, ralos, frestas, entre outros.

– Alimento: Lixos e restos de alimentos são os pratos principais das pragas, portanto, é bom estar sempre atento e evitar deixar resíduos de comida nos ambientes.

– Água: Além de consumirem a água, algumas pragas utilizam dela como meio para a reprodução, como o Aedes aegypti, que põe seus ovos em locais com água parada.

– Abrigo: Frestas, gavetas, armários e até mesmo eletrodomésticos podem servir de casa para as pragas.

Diante disso, é necessário estar sempre atento e se prevenir, pois além do grande incomodo que elas causam, também trazem a preocupação com a saúde, já que elas são transmissoras de diversas doenças, desde a alergias e diarreias até doenças mais graves, como a dengue, a leptospirose e hepatite.

A Dexter Latina tem os produtos que oferecem proteção completa para sua casa e sua família.

Conheça todas as nossas linhas aqui e fique protegido nesse verão!

Categoria:

×

Deseja falar com ?

SAC
Comercial