Curiosidades sobre as moscas que vão te impressionar! - Dexter Latina

Dexter Latina

Dexter Latina

Curiosidades sobre as moscas que vão te impressionar!

Publicado em 6 de fevereiro de 2021

As moscas já são bem conhecidas por nós, já que estão sempre esperando uma oportunidade para pousar na nossa comida. E além de nos perturbar, elas também causam transtornos ainda maiores, como a contaminação dos nossos alimentos e a transmissão de doenças.

A espécie mais comum é a mosca doméstica (Musca domestica), que costuma frequentar casas, estábulos, aviários, lixos e locais com adubação orgânica. Elas vivem cerca de 10 dias e as fêmeas podem colocar até 900 ovos.

Embora tenham um sistema digestivo preparado para alimentos líquidos e pastosos, isso não as impede de apreciar outras opções. Seus pratos preferidos são carnes, excrementos, matéria orgânica em decomposição e alimentos açucarados. E para ingerir refeições sólidas, quando pousam, as moscas vomitam e cospem sobre a comida, induzindo a decomposição. E elas não param por aí! Também costumam colocar ovos e defecar enquanto estão se alimentando.

Já imaginou o mal que tudo isso pode nos causar? As moscas podem transmitir mais de 100 doenças e parasitas para os seres humanos, como a gastroenterite, hepatite, a cólera, entre outros. E isso fica mais preocupante ainda, já que se estima que para cada pessoa na Terra existam 17 milhões de moscas!

Por isso, fazer o controle das moscas no ambiente em que vivemos é importante. Além de não deixar lixeiras cheias e alimentos descobertos, uma alternativa de controlar estas pragas é fazendo uso de inseticidas.

Clique aqui e conheça os produtos da Dexter Latina para o controle de moscas e fique protegido!

Categoria:

×

Deseja falar com ?

SAC
Comercial