Como lidar com uma infestação de roedores - Dexter Latina

Dexter Latina

Dexter Latina

Como lidar com uma infestação de roedores

Publicado em 2 de dezembro de 2020

AP_12_Post_Dexter_Blog03_1024X327.png

Quando percebemos a presença de um roedor em casa, é normal que fiquemos assustados, e fazer o descarte correto do lixo, evitando que ele fique espalhado, é uma das medidas a serem tomadas para evitar a presença desses visitantes indesejados.

Por que controlar?

Os roedores podem causar diversos problemas. Além de prejuízo material, como roer objetos, móveis ou consumirem alimentos, eles são transmissores de mais de 200 doenças, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). As mais comuns são leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose, hantavirose, micoses e sarnas.

Além disso, a OMS estima que existam cerca de 3 ratos por habitante no planeta. Já em São Paulo, essa média aumenta para 10. Por isso, é importante tomar medidas que evitem que eles apareçam em nossos ambientes.

Como controlar?

O ideal é apostar em um produto que seja eficaz e te ajude com o controle da infestação, como Straik Isca Mata-ratos, um raticida com alta atratividade, palatabilidade e eficácia contra infestações, pois tem efeito dominó, eliminando toda a colônia. Além disso, apresenta efeito anticoagulante e fórmula exclusiva, desenvolvida com cereais e sementes oleaginosas nobres, como a macadâmia.

Ele é eficaz contra ratos, ratazanas e camundongos e pode ser usado tanto em casas quanto em áreas industriais, como locais de estocagem de alimentos, por exemplo.

Como usar?

Coloque os sachês nos locais em que você observou sinais da presença dos roedores, como tocas e trilhas, forros, atrás do fogão e na cozinha. A quantidade de sachês e o número de pontos varia de acordo com a espécie do roedor e com o tamanho da área que precisa ser desratizada.

Para as ratazanas e ratos, por exemplo, o ideal é colocar de 4 a 8 sachês a cada 4 m ou 9 m. Já para os camundongos, 1 ou 2 sachês a cada 3 m ou 4 m.

Caso você observe que as iscas não foram consumidas, recomenda-se que abra o sachê, mantendo a oferta até que não se observe mais consumo.

Quer saber mais sobre o Straik Isca Mata-ratos? Clique aqui e confira


×

Deseja falar com ?

SAC
Comercial