Dexter Latina

Dexter Latina

Dexter Latina lança Linha Termifin

Publicado em 11 de julho de 2015

PACKSHOT_Termifin

Dexter Latina lança Linha Termifin, destinada ao varejo especializado.

Além do já tradicional Fipronil, para controle de seis tipos de insetos, incluindo aranha-marrom, família de inseticidas é composta por sete novos itens para venda em balcão

Já conhecida nas casas agropecuárias e home centers de todo o Brasil, a marca Termifin cresceu e, agora, é uma família de produtos. Além do tradicional Termifin Fipronil Multi-insetos – inseticida polivalente de efeito prolongado da Dexter Latina –, o nome passa a identificar uma linha de controle de pragas destinada ao varejo especializado, inicialmente composta por oito itens.
De olho nas necessidades diferenciadas do segmento de venda de balcão, a empresa lança, neste mês, sete novos produtos: Termifin Gel Mata-formigas, Termifin Gel Mata-baratas, Termifin Mata-lesmas, Termifin Glifosato Herbicida, Termifin Isca Mata-ratos, Termifin Imazapir Herbicida e Termifin Imidacloprido.

Os novos itens se juntam ao Termifin Fipronil Multi-insetos e passam a integrar a mesma linha comercial. Para valorizar a identidade da marca, a empresa investiu na criação de embalagens modernas, com foco nas características do varejo especializado. “Por ser uma linha que se estende ao uso de empresas especializadas, o design é mais simples, técnico e profissional. Houve um cuidado na escolha da paleta de cores e no apelo de uma linguagem mais direta”, explica o gerente de marketing, Noel Junior.

O complemento da Linha Termifin, explica Milton Braida, diretor de pesquisa e desenvolvimento e sócio-proprietário da Dexter Latina, foi decorrente do sucesso de vendas do Fipronil na última década. “Começamos a empresa com a Linha Straik, que é comercializada no varejo comum, e percebemos que esse segmento de aviários e agropecuárias merecia uma linha mais específica”, revela.

A solução encontrada pela empresa foi fortalecer a família Termifin, uma marca de sucesso, já conhecida por consumidores e representantes de vendas. “O Termifin é destinado a uma venda mais técnica, para solução de problemas de pragas. O aval do balconista é fundamental na comercialização desses produtos”, ressalta Braida.

A Linha
Os produtos da Linha Termifin variam desde venda livre e jardinagem amadora até para o uso de empresas especializadas. Com o mesmo apelo do raticida da Linha Straik, o Termifin Isca Mata-ratos tem fórmula exclusiva, com cereais integrais, como arroz e aveia, apresentando alta atratividade aos roedores. Os géis Mata-baratas e Mata-formigas também possuem a mesma eficácia da linha Straik, com a diferença de serem destinados ao comércio de balcão. Esses dois produtos contam com um novo princípio ativo, o indoxacarbe, em substituição ao antigo hidrametilnona.

“Ele é uma molécula de quinta geração de inseticida, com ação específica no trato gastrointestinal dos insetos, sendo praticamente atóxicos para homens e animais de estimação. Por isso, é muito mais seguro”, esclarece Francinea Souza, gerente de pesquisa e desenvolvimento e responsável técnica da Dexter Latina.

Diferente de todos os lesmicidas do mercado, o Mata-lesmas é fabricado a partir dos mais competentes atrativos, com cor e formato diferente dos produtos concorrentes. “Todos os demais são azuis, o Mata-lesmas é laranja, o que torna mais fácil a visualização pelo usuário”, destaca Francinea.

O diretor de pesquisa e desenvolvimento, Milton Braida, ressalta que o produto tem a única formulação à prova d’água desenvolvida em território nacional. “Os outros veem da China, da França, são só embalados por aqui. A diferença do nosso é que é desenvolvido e produzido no Brasil.”

Irmão mais velho da Família Termifin, o Fipronil tem um ativo polivalente, capaz de controlar seis diferentes pragas – formiga, barata, carrapato, cupim, aranha-marrom e pulga. Com fórmula que utiliza compostos orgânicos, o produto tem formulação cristalina e com odor mais leve. “Por não ter solventes derivados de petróleo, ele não é inflamável e possui baixa toxicidade. Em relação às demais formulações do mercado, possui alta estabilidade e eficiência”, ressalta a gerente de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo Francinea, o Imidacloprido entra na linha para complementar as qualidades do Fipronil. “Com formulação à base de água, eles podem ser usados juntos ou intercalados. A diferença é que o Fipronil tem alta eficácia para aranha-marrom e o Imidacloprido para moscas.”

Para jardinagem, a linha traz dois produtos: o Termifin Glifosato Herbicida Não Seletivo, para combate de ervas daninhas, e o Termifin Imazapir Herbicida Seletivo, para gramados. Pronto para uso, com 1% de princípio ativo, como estipulam os órgãos reguladores, o Glifosato não deve ser aplicado em gramados ou plantações que não se pretende eliminar por completo. Isso porque o mecanismo de ação não diferencia ervas daninhas das demais folhagens e é indicado, justamente, para quem precisa remover todo tipo de planta de uma só vez. Já o Imazapir preserva o gramado, matando somente as pragas.

Responsabilidade ambiental
Pesquisa, tecnologia e responsabilidade ambiental estão no cerne da Dexter Latina. Além da capacitação de seus profissionais e do constante aprimoramento técnico na formulação dos produtos, a empresa preza pelo investimento em matérias-primas de primeira qualidade, sempre de olho nos requisitos normativos de agências reguladoras e na qualidade e eficiência do que coloca no mercado.

Nesse sentido, a preocupação com a preservação do meio ambiente baliza não só os processos produtivos, como também a seleção de ingredientes não agressivos ao Planeta. Desde 2012, a empresa vem substituindo gradativamente os derivados de petróleo de seus produtos por solventes à base d’água e vegetais. A Dexter Latina também possui uma estação de tratamento de efluentes, devolvendo a água à natureza por um córrego, sem riscos ao meio ambiente.

A Dexter Latina é a única empresa do segmento que utiliza o encapsulamento na maioria das formulações. Essa tecnologia permite a liberação prolongada do produto, aumentando o tempo de eficácia e diminuindo os danos ao ambiente.

Sobre a Dexter Latina
A Dexter Latina Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda. atua no mercado de inseticidas desde 1996, quando lançou a isca atrativa Mosca Killer, por meio da primeira fábrica, no sudoeste do Paraná.

Três anos mais tarde, a empresa se consolidou no mercado nacional, com o lançamento dos produtos da linha Straik. Os inseticidas à base de gel para o controle de baratas e formigas, com alta tecnologia e atratividade, foram a primeira isca do tipo no País. A grande aceitação do consumidor logo colocou a linha na liderança do mercado de inseticidas à base de gel.

Com a necessidade de aumentar a capacidade de produção para atender ao grande crescimento de participação no mercado, em janeiro de 2004, a Dexter Latina se muda para São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Em 2009, a empresa inaugura a nova sede com 3,5 mil m² de extensão, situada no Distrito Industrial de São José dos Pinhais, ponto estratégico de logística.

Com uma ampla linha de produtos, rapidamente a empresa tornou-se uma referência nacional no segmento. Além da eficiência e rapidez na distribuição dos produtos no mercado nacional, a Dexter Latina se destaca nos princípios de desenvolvimento sustentável, com soluções no controle de moscas, baratas, formigas, ratos, cupins, mosquitos e pernilongos.

No ano passado, a empresa de São José dos Pinhais foi responsável por 1,4% do mercado de inseticidas – dominado por multinacionais –, com um faturamento de R$ 26 milhões. Os investimentos em novos produtos e estratégias, nos próximos três anos, pretendem dobrar esse valor até 2018.

Informações para a imprensa:
Savannah Ações em Comunicação
Assessoria de imprensa Dexter Latina: Bruna Komarchesqui
(41) 3035-5669 | 8874 4907 | jornalismopr@savannah.com.br
Coordenação Savannah: Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 | 9602 7541