Dexter Latina

Dexter Latina

Por que os insetos somem da nossa casa no frio?

Publicado em 21 de junho de 2018

Blog - Inverno Insetos

Hoje, 21 de junho de 2018, começa o inverno. E começa também aquela sensação maravilhosa de saber que não terá nenhuma formiguinha surpresa no seu pudim, nenhum pernilongo zumbindo na sua orelha, nenhuma fuga de baratas. Mas, você sabe para onde vão esses insetos? O frio acaba com todos eles? O que realmente acontece?

Assim como nós, seres humanos – que preferimos lugares quentinhos, ficamos mais caseiros e fazemos atividades com menos esforço físico -, os insetos se isolam quando as baixas temperaturas aparecem. Eles entram em um tipo de hibernação, chamada diapausa, onde o metabolismo fica muito mais lento e eles não conseguem ser tão ativos quanto no calor. É daí que vem a nossa expectativa de que eles se foram, só que não: eles dormem até que as temperaturas subam novamente.

Larvas e ovos desses insetos, que também ficam quietinhos esperando o frio passar na fase chamada de latência, terminam de se desenvolver somente quando as temperaturas ficam altas. Poucos dias depois, eles voltam a aparecer em nossas casas com o metabolismo a todo o vapor procurando comida.

Portanto, o ideal é fazer o controle desses insetos para que no calor eles não apareçam mais!

Produtos indicados para os insetos não voltarem no verão: Straik Gel Mata-Baratas, Straik Gel Mata-Formigas e Straik Mata-Larvas.

Encontre os produtos da Dexter Latina mais próximos a você aqui!

Categoria: