Dexter Latina

Dexter Latina

  • Os Perigos do Chumbinho

    Publicado em 19 de outubro de 2018
    Miniatura Blog chumbinho

    Chumbinho: um produto clandestino e irregularmente utilizado como raticida. Você sabe quais são os perigos de utilizar esse veneno?

    Leia mais
  • Como as pragas urbanas atacam?

    Publicado em 21 de setembro de 2018
    Miniatura Blog

    Os pequenos esconderijos dentro das casas são os lugares preferidos desses hóspedes indesejados e, o maior problema do convívio com esses insetos é o risco que eles representam à saúde humana.

    Leia mais
  • Como acabar com a infestação de formigas na ração do seu pet?

    Publicado em 23 de julho de 2018
    Miniatura Blog

    As formigas são uma grande dificuldade quando falamos da alimentação dos pets. Elas invadem o espaço, roubam, estragam a comida e transmitem doenças. Com algumas dicas do nosso blog, você deixa a ração à prova dessas pragas e protege os seus bichinhos de estimação!

    Leia mais
  • Por que os insetos somem da nossa casa no frio?

    Publicado em 21 de junho de 2018
    Miniatura Blog

    Hoje, 21 de junho de 2018, começa o inverno. E começa também aquela sensação maravilhosa de saber que não terá nenhuma formiguinha surpresa no seu pudim, nenhum pernilongo zumbindo na sua orelha, nenhuma fuga de baratas. Mas, você sabe para onde vão esses insetos? O frio acaba com todos eles? O que realmente acontece?

    Leia mais
  • Em qual fase é melhor combater o Aedes aegypti?

    Publicado em 5 de janeiro de 2017
    Mosquito da dengue_destaque

    Para combater o Aedes aegypti de maneira eficiente, é fundamental conhecer seu ciclo de vida, dividido em ovo, larva, pupa e mosquito. Embora a fase realmente prejudicial aos seres humanos seja a adulta (mosquito), a tarefa de eliminá-lo precisa começar antes mesmo que ele crie asas para voar. Saiba mais!

    Leia mais
  • Inspecionar criadouros periodicamente é fundamental para afastar o mosquito

    Publicado em 22 de novembro de 2016
    Criadouro dengue

    Água parada é o cenário ideal para o desenvolvimento do transmissor da dengue, zika e chikungunya. Como o ciclo de vida do mosquito, do ovo até a fase adulta, dura de 7 a 10 dias, verificar criadouros uma vez por semana é fundamental para interromper esse processo de desenvolvimento e evitar o nascimento de novos insetos.

    Leia mais