Dexter Latina

Dexter Latina

Kit de combate à dengue será entregue na BR-277

Publicado em 13 de janeiro de 2017

No total, serão distribuídos quinze mil larvicidas e um informativo com dicas de combate ao mosquito.

Institucional_Notícias_Parceria Ecovia(1)

O motorista que viajar pela BR-277 sentido Litoral entre os dias 13 e 31 de janeiro poderá receber um dos quinze mil mata-larvas de uso doméstico que serão entregues nos Serviços de Atendimento ao Usuário (km 35 e 11). Além do produto, que é produzido pela Dexter Latina, indústria química paranaense especializada em combate a pragas urbanas, a concessionária também vai distribuir um informativo com dicas de combate ao mosquito da dengue.

O litoral tem registrado aumentos significativos no número de casos de dengue durante as temporadas de verão. Somente em 2016, foram registrados mais de vinte mil casos da doença. Como a BR-277 é a principal ligação Curitiba e os balneários, as empresas Ecovia e Dexter firmaram essa parceria para ajudar os veranistas a eliminar o mosquito Aedes aegypti.

“Como o tráfego na rodovia será alto durante todo o mês de janeiro, período da alta temporada de verão, a Ecovia quer sensibilizar e mobilizar os viajantes para que todos possam ajudar no combate ao mosquito. Buscamos essa parceria com a Dexter para que a aplicação do larvicida em massa, nas casas dos veranistas, ajude a reduzir os casos de dengue e outras doenças”, explica o gerente de Atendimento da Ecovia, Raul Boff.

O Straik Mata-Larvas é o único larvicida de uso doméstico que, com uma única aplicação, consegue eliminar cerca de 200 larvas do mosquito de forma eficaz e segura. Este é o número aproximado de ovos que uma fêmea deposita por vez, sendo que um mosquito pode dar origem a 1,5 mil ovos durante toda sua vida, em diversos criadouros.

O produto contém microcápsulas em sua formulação, que proporcionam ação prolongada de até 60 dias e pode ser aplicado em qualquer local que acumule ou possa vir a acumular água, como ralos, calhas, fontes, piscinas desativadas e vasos de plantas.

“O uso de larvicida deve ser a primeira etapa de combate à infestação. O uso doméstico faz com que o combate aconteça no criadouro do mosquito. É quase impossível combater, a cada sete dias (período de desenvolvimento das larvas do Aedes aegypti), centenas de novos insetos sem o uso de um mata-larvas.”, alerta Milton Braida, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Dexter Latina.

Para o conforto de todos os usuários, a Ecovia disponibiliza lixos recicláveis em vários pontos ao longo da rodovia, com destaque para os SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) localizados no km 10, 35 e 61. Quem quiser programar sua viagem, pode acompanhar o perfil @ecovia do Twitter, que é atualizado todos os dias, mesmo nos fins de semana, com informações sobre o tráfego, interdições e previsões do tempo. O 0800 410 277 também pode ser acionado em casos de acidentes.