Dexter Latina

Dexter Latina

Como as pragas urbanas atacam?

Publicado em 21 de setembro de 2018

Imagem Blog- Dexter Latina

Os pequenos esconderijos dentro das casas são os lugares preferidos desses hóspedes indesejados e, o maior problema do convívio com esses insetos é o risco que eles representam à saúde humana.

Baratas

Elas adoram lugares úmidos, escuros e depósitos de lixo! Então fique atento, deixe os ralos, caixas de gordura e os terrenos ao redor da sua casa sempre vedados, limpos e sem restos de comida. Apesar da aparência repugnante, as baratas não causam doenças por transmissão direta, mas podem veicular moléstias pela disseminação de vírus e bactérias que adquirem quando caminham em esgotos e lixeiras.

Cupins

Rodapés e batentes são os abrigos perfeitos para os cupins, que também se escondem no telhado, em móveis ou qualquer canto que tenha madeira e um ambiente seco.

Ratos

Adoram fazer tocas em volta da casa, em terrenos baldios e quintais onde achem restos de alimentos ou, muitas vezes, criarem ninhos dentro de casa, na parte de trás do fogão e até no forro da casa! E, sabe o pior de tudo? Eles também podem sair nos ralos e até nos vasos sanitários. Esses animais são uma grande ameaça interna e externa, pois transmitem mais de 50 doenças!

Formigas

Você sabia que essas coisinhas tão pequenas são uma grande ameaça aos hospitais? Ao transitarem por UTIs e centros cirúrgicos, podem contaminar até materiais esterilizados! Em casas, elas devoram os alimentos, restos de comida e adoram a dispensa. Outro local que elas gostam de transitar é a parte elétrica da residência, ou seja, dentro de tomadas, conduítes e até mesmo no interior de eletrodomésticos.

E agora? Como descobrir o esconderijo? Como saber se a minha casa está infestada?

O ideal é sempre ficar de olho, quando aparecer um desses insetos, significa que tem vários outros no ninho! Para evitar que eles apareçam, você precisa deixar o ambiente sempre limpo: evite deixar restos de comida, feche bem os ralos, guarde os alimentos e deixe-os bem tampados. Além disso, é necessário fazer inspeções periódicas em todos esses possíveis abrigos, para que os hóspedes indesejados não infestem a sua casa.

Produtos indicados para a acabar com esses insetos: Straik Gel Mata-baratas, Straik Mata-cupim Aerossol, Straik Isca Mata-ratos, Straik Gel Mata-formigas, Straik Multi-inseticida Aerossol e DTX aerossol.

Encontre os produtos da Dexter Latina mais próximos a você aqui!

Fonte: Super Abril 

Categoria: